sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Feriado - Bate e volta ao Guarujá




Oi gente...




Olha só, hj recebi uma ligação da minha mamy´s me perguntando sobre a veracidade desse blog... então digo a todos vcs e a ela tb... SIM, ESTE BLOG É MEU, SIM EU SOU O FERNANDO JUSTIN OU FERNANDO BACALOW, como preferirem, O VERDADEIRO, NÃO É FAKE...


Bom, dúvida sanada, né?!?!?!?! (kkk)

Vamos agora ao que interessa, novo post...
Ontém foi feriado aqui em sampa, dia da Consciência Negra, pra quem não sabe esse dia se tornou feriado desde 9 de janeiro de 2003 , e foi escolhida essa data, pois no ano de 1695, morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.
Eu só coloquei aqui todas essas informações pq acho importante lembrar que preconceito é crime e há muito tempo que os negros merecem respeito... Num mundo cheio de coisas horriveis, mortes, assaltos, doenças, etc... a gente não precisa de mais uma coisa pra se preocupar, né crianças?!

Por isso chega... DIGA NÃO AO PRECONCEITO, AO RACISMO... DIGA SIM A PAZ... e por falar em paz, já que ontém foi feriado eu resolvi fazer um bate-e-volta para o Guarujá pra surfar com amigos... galera, que delícia... foi muito bom, tinha altas ondas e um solzasso... tipo " tinha um sol pra cada um"... kkk

Na fotita da esquerda pra direita: Danilo (meu cunhado), Rogerinho (primo da Flá), Eu, Felipe e André.

24 comentários:

Anônimo disse...

é incrivel que nun pais desse ainda haja preconceito ! as pessoas se acham uma melhores que as ouras , quando na verdade não são ! af , e olha que eu só tenho 15 anos , mas sinceramente se pessoas adultas tem a capacidade de hoje em dia ter preconceito racial , pq eu que tenho 15 anos não posso dizer que isso é vergonhoso ? af , é o brasil né !
(é só uam opnião )

FÊ , te amo muitoo , obrigada por atualizar , ta muito show seu blog !
FLÁ , as fotos de noiva estão lindas , sucessos pra vocês .
beijooooooos (L)

Anônimo disse...

VALEW FÊ! BRIGADÃOOOO PELO BLOG E PELAS FOTOS...FIKAMOS MASTER FELIZZZZZ...EU TORÇO E AMO MUITO VC E FLÁ SÃO PESSOAS GUERREIRAS...E MERECEM TODO CARINHO E RESPEITO DESSE MUNDO...ESTAREMOS SEMPRE AKI P O Q DER E VIER...Q DEUS PROTEJA E ILUMINE COM MUITA SABEDORIA OS CAMINHOS DE VCS...BJOKAS NO CORAÇÃO FIKEM COM DEUS!!!!

Anônimo disse...

Que maravilhoso,blog,Fê,soh agora coloquei os pés no chão,depois que falei com sua mãe e vc acabou tambem de confirmar a veracidade do blog.Aqui agente ora sempre por vc e a Flavinha.Adoramos saber que vcs estão bem.Estudem bastante,
Confie na sua intuição. E siga em linha reta.
É o futuro que vocês vão construir !
Lutem, mas lutem com todas as forças. Você é Luz!
Neste momento, anjos te cercam,
abençoam seus projetos. Com esta certeza, não
desistam de nada. Reconheça que você e a Flavinha merecem ser felizes sempre !
bjossss!!

Tô amando esse espaço!!

Anônimo disse...

Fê valew pelo,blog!!
temos que agradecer bastante,pois vc e a Flavinha são muitos atenciosos conosco,te amo de coração.Ei como a Flavinha tah linda nas fotos de noiva,num eh?
Tu vendo dah vontade de casar de novo num eh?Ela tah perfeita.
amei seu blog.agora vamos estar sempre aqui com vc.
bjosssss no core!!

Anônimo disse...

Vc é muito gato.Um gatão mesmo.Pena que não saiu na G sabe.Eu ia adorar

Flavinha,com todo o respeito, o seu marido é um gato.

Boa sorte Fê.A comunidade gay,onde eu me incluo te acho um fofo.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil ainda vai ter um presidente negro.Vai demorar ainda,não vai ser a nossa geração que presenciará

Monteiro Lobato,em 1926,escreveu o livro "O presidente negro" onde preveu uma disputa no início do século XXI entre um homem branco,uma mulher e um homem negro para a presidência dos Estados Unidos.E que o homem negro venceria.E não é que ele acertou?

Anônimo disse...

obrigado Fê,por vc ter nos atendido e finalmente termos um blog seu sem ser fake ,eh bom demais ter vc compartilhando sua vida, seus sonhos, seus medos, seus erros,seus acertos .
Continua me assustando como você
que um dia foi um estranho, tenha se transformado em um de meus mais
querido e estimado ídolo.
Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais,
minha família ou vizinhos.Portanto Eu te desejo muita felicidade,ao lado da nossa amada Flavinha e que vcs juntinhos construam um futuro maravilhoso,que Deus lhes deem muita sabedoria,para conseguirem relizarem seus sonhos.
bjos!!

Anônimo disse...

bom dia Fê
Quando se pára pra pensar na vida são pessoas como você que nos mostram o quanto é importante sonhar sem esquecer a realidade... Que lá fora existe um mundo e nós fazemos parte dele,admiro muito sua dignidade e integridade se preoculpando com o próximo,Vc eh único,sejas bem vindo com esse belo blog!
beijos pra vc e a Flavinha
que Deus abençoi toda vida o relacionamento de vcs...

Anônimo disse...

feeeeeeeeeeeeeeee. ai que saudades de vc, pensei que tinha esquecido dos seus fãns.kkkk.vc é muito especial para nós assim como a flavinha. vcs dois arrasam.te adoro,beijos luana

Anônimo disse...

Bom dia casal amado de Deus estou muito feliz com esta casa nova estou muito feliz o blog ta lindo e saber de pessoas que amam é muito confortavel gostaria de saber de vçs como fico com meus próprios filhos que tudo Fê seu feriado foi maravilhoso e ainda post cheio de cultura e informção!Que Deus vos abençõe todos os dias de suas vidas!BJUssssssss Paty de Salvador vem pra k surfar com meus filhos em Itacimirim ou Sauipe aqui tem otimas praias de surf e traz a Flavinha viu?!rsrsrsr

Anônimo disse...

Oii Fê... q novidade boa um novo blog seu....

Bem-Vindo ao novo blog... vou passar sempre por aqui pra saber as novidades...

Bjs

Saudades de vc e da Flá!!

Babi Siqueira disse...

Fê!!
Que bom saber que vc está de volta ao mundo dos blogs!!!rsrsrsrs
Feriadão muito bom né, e o melhor foi o sol ter aparecido!kkkkk
Bom final de semana!!
Bjos pra vc, pra Flá e pra Sabrina.
Saudades de vcs!!

Anônimo disse...

Oi Fê que novidade boa! Adorei!
Saiba que torço muito pela sua felicidade e seu sucesso profissional. Desejo tudo de melhor pra vc na sua vida. Conte com a minha torcida SEMPRE. Beijão.

Anônimo disse...

Fê, aquele comentário que saiu,anônimo onde diz que falei comm tua mãe,sou eu ANNITA,eh pq ainda estamos apanhando com esses comentes!
naum gosto nada anônimo,quando escrevo sempre me identifico.
bjos pra vc e a Flavinha!!!

Olívia disse...

Parabéns pelo blogger.. Mt sucesso pra vc e pra Flávia. Que Deus te abençõe. Felicidades. bjm!!

Anônimo disse...

Oi Fe parabéns pelo blog está lindo!! Qur bom que agora teremos seu diário de volta e assim noticas suas sempre!! Beijao para voce e Flávinha!! Adoro voces!! Sucesso sempre!!

Anônimo disse...

FÊ adoreii o blog tah a tua karaaaaaa!! amei a abertura do comentário!! teria que ser a primeirissima DAMA!!!Valewwww Flavinhaaaaaaaaa!!!!
sucesso pra ôce!!
Flá tamu pedindo no bloglog,se te convidarem,vc aceita?
vmu pedir muito,primeiro falaram que jah havia te convidado,mas por questôes contratuais naum deu certo.Mas agora vamos ver o que eles vão falar!!
bjosss pra vc Flavinha e pro Fê!!
te amamos muito viu?

Anônimo disse...

Fê,
Linda as sua palavras, importante lembrar, ressaltar isso, msm pq mta gente so sabe q eh feriado, so qr o feriado e nem sabe msm o pq... E cm vc msm disse, chega de preconceito, o mundo ta cheio de problemas, n precisamos d + 1. Adorei a foto!!!!!
Td d Melhor p vc, p Flá, p Sá, p td Família, ontem, hj Sempreeeee!!!!!
Não Párem Garotos!!!!!
Bjao

paty disse...

OLÁ CASAL AMADO DO MEU CORAÇÃO!OLHA SÓ HJ QUANDO ESTAVA NA MINHA SAGRADA MEIA HORA SENTI QUE DEUS ME CONFIRMOU QUE LOGO LOGO VAMOS TER SURPRESAS MARAVILHOSAS!AMÉM,AMÉM,AMÉM!AGUARDEM E OREM TB!BJUS DE PATY DE SALVADOR

Anônimo disse...

Olá!!!
boa noite Fê!!!
olha,tou aqui pra te desejar uma feliz viagem,com grande sucesso nesse seu evento.
tambem pra falar pra vc e a Flavinha que Viver...é ter a chance de acreditar
que cada dia podemos
fazer mais que imaginávamos.
É acalentar sonhos e esperanças,
fazendo da fé em Deus
a nossa inspiração maior.
E buscar nas pequenas coisas,
um grande motivo para ser feliz.
Que Deus abençoi vcs!!E a Felicidade faça moradia ao lado de vcs!!
bjuuuuuuuuu!!!

Unknown disse...

parabéns pelo blog ameiiiiiiiiiiiii
vou esta sempre passando aqui pra saber das novidades
SUCESSO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEmeus lindos
Bella Nova Iguaçu
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Fe parabéns pelo novo blog,esta perfeito,continue sempre nos mandando noticias.Eu e todas as meninas Adoraria ver vc surfar e aqui no Rio de janeiro,queremos muito que vc e a Flá venham para cá!!Muitos Beijos para vc e para Flá!!!Meus fofos!!!

Unknown disse...

Feeeeeeeer, que saaaaaudades! Beeeeeijos Ianinha ;D

Anônimo disse...

oi,fê,que mara...esse seu blog!!
hummmm!!ameiii.Flavinha fala,pra gente se seu site tem algo haver com o bloglog,pois estamos pedindo,pra vc lah,se naum tiver,agente naum pede mais.obrigada,caso queira responder,por favor coloca aqui,que venho sempre visitar aqui.vai ser nosso ponto,como tambem os blogs antigos.
bjos pra vc,Flá e pro FÊ!!!
saudades muita.